UNIMIL-TO protocola ofício junto ao Comando Geral do CBMTO e o Governo do Estado solicitando a resolução de algumas demandas dos Bombeiros Militares

07/06/2023 07/06/2023 18:58 264 visualizações

O presidente da UNIMIL-TO, João Victor Moreira, esteve no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar e no Palácio do Araguaia para protocolar um ofício conjunto assinados por várias entidades militares para cobrar dos gestores a resolução de algumas demandas dos associados do CBMTO (Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins).

 

O documento solicita o reajuste no valor do auxílio alimentação, baseado no salário do coronel do CBMTO na primeira referência da instituição e estendido a todos os militares da ativa. Outra demanda solicitada no ofício refere-se à retroação das promoções. Foi solicitado que seja feita de maneira administrativa a retroação das promoções de abril de 2021 para abril de 2020.

 

As entidades conjuntamente solicitaram também a disponibilização do Curso de Aperfeiçoamento de Praças (CAP) para os cabos que ainda não o fizeram. Para isso, os presidentes das associações pediram que seja oferecido o CAP na modalidade semipresencial, com a parte EAD de forma única.

 

A UNIMIL-TO, fundamentada em princípios como isonomia, economicidade, eficiência e interesse público, solicitou ainda, por meio do ofício protocolado, que todos os 1º sargentos do CBMTO sejam designados para participar do curso CAS 2023, com previsão para o segundo semestre deste ano.

 

A UNIMIL-TO acredita que sua força advém da união e busca garantir segurança jurídica aos militares.