Na manhã desta segunda-feira, 02, durante o lançamento da 1ª Etapa da Obra do pavilhão de saúde do QCG da PMTO, os representantes da UNIMIL-TO, SGT João Victor Moreira e TEN Miguel juntamente com o presidente da ASMIR, TC Adão Sousa Lima e MJ Reginalda buscaram junto ao comandante geral da PMTO, CEL Barbosa informações sobre o implemento das letras das mulheres militares, pensionistas e reformados com proventos integrais, pois o devido processo para publicação em Diário Oficial já se encontra na Procuradoria Geral do Estado (PGE) há mais de 80 dias.
“Sobre a implementação vale destacar que o parecer da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram favoráveis para implemento da letra e que além das instituições militares o processo já passou pelo IGEPREV para verificação do impacto financeiro, pela Secretaria de Planejamento e Casa Civil”, ressaltou o diretor dos reformados, inativos e pensionistas da UNIMIL-TO, TEN Miguel.
Em relação a demanda o comandante geral da PMTO se comprometeu a verificar junto Procuradoria o andamento dessa pauta e passar o mais breve possível um posicionamento sobre essa demanda. Ainda pela manhã os representantes foram na PGE buscar mais informações e foram atendidos pelo procurador geral Dr. Nivair Vieira Borges que informou que o setor responsável irá devolver o processo ainda essa semana, questionado sobre o posicionamento do Parecer, o mesmo afirmou que só após o envio pelo sistema SGD as entidades serão informadas.
“Apesar de não ter adiantado o teor do posicionamento da PGE, esperamos que o parecer seja favorável já que a própria Procuradoria em outras ocasiões já se manifestou a favor em relação a essa mesma lei”, destacou João Victor Moreira
A entidade informou ainda que irá acompanhar essa demanda e que espera que a mesma seja solucionada o mais breve possível.