O Presidente da UNIMIL-TO, União dos Militares do Tocantins, João Victor Moreira, juntamente com o Vice-presidente, Major Marinho, estiveram ontem, dia 30 de junho em busca de resolução de algumas demandas da categoria nos comandos da PMTO e CBMTO, Casa Civil e Secretaria de Planejamento.
Entre os assuntos pautados durante a visita foi tratado aquestão da publicação das progressões dos reformados, proventos integrais das pensionistas e das mulheres militares, o decreto de venda dos passivos aos bancos, entre outros assuntos de interesse da categoria.
Com relação às demandas foi informado pelo CHEM, Coronel Wesley que a PM já encaminhou uma lista dos reformados com proventos integrais, das pensionistas e das mulheres militares com 25 anos ou mais contribuições, na oportunidade o presidente da UNIMIL-TO teve acesso a lista encaminhada e verificou que havia alguns nomes que não foram contemplados, assim já protocolou um ofício solicitando a inclusão desses associados. Com relação a essa mesma demanda o Comandante Geral do CBMTO, Coronel Farias, informou que encaminhará a lista até hoje, sexta-feira, 01 de julho. Já na Casa Civil foi confirmado o envio da lista para o órgão sendo informado que o Secretário da Secretaria de Planejamento solicitou cópia da lista para verificação do impacto financeiro.
Com relação a publicação das promoções dos reformados, ambos PMTO e CBMTO já viraram o processo nas rexpectativas comissões de promoções e está sendo nomeado do relator, sendo assim as votações ocorreram normalmente dentro da CPP e CPO.Com relação aos passivos foi informado durante a visita que será publicado em diário oficial nesta sexta-feira, 01 de julho.