Entidades se reúnem com comandos para tratar de demandas dos militares

29/04/2022 29/04/2022 16:37 407 visualizações

Na manhã desta sexta-feira os presidentes das entidades FASPRA-TO, ADPMETO e ABMTO estiveram  no Quartel do Comando Geral da Policía MIlitar e do Corpo de Bombeiros para tratar de algumas demandas da categoria.

 

No comando do CBMTO os presidentes foram recebidos pelo Comandante Geral do CBMTO, Cel Farias, onde foram tratadas pautas como as publicações das letras de 2020, a questão da cobrança indevida do imposto de renda no horário extraordinário, já que o horário extraordinário  trata de verba indenizatória, o auxílio fardamento e auxílio alimentação, na oportunidade os representantes solicitaram o apoio do comandante sobre o veto da MP 15 que trata dos militares reformados, pensionistas e mulheres com 25 anos ou mais de contribuição. Durante a discussão o Cel Farias falou da importância do sistema de Proteção social dos Militares  e lembrou que é uma pauta que precisa avançar.

 

Os representantes aproveitaram a ocasião para parabenizar o Comandante Geral pelo diálogo com as entidades que representam a categoria, destacando o compromisso de ambos nesse processo de valorização dos militares, "saímos satisfeito da reunião pois temos a certeza que assim como as associações, o  comando do CBMTO têm como principal objetivo o bem-estar dos bombeiros militares.”, destacou os representantes. 

 

Logo após a reunião com o comando do CBMTO os presidentes da ADPMETO, João Victor Moreira e da FASPRA-TO, sgt Everton estiveram com o Chefe do Estado Maior da PMTO, Cel Wesley e  falaram  sobre a publicação em diário oficial dos militares aptos à progressão em 2020, além disso solicitaram apoio dos comandos com relação ao veto da MP15,  ficando acordado que segunda-feira, 02 terá uma nova reunião entre comandos da PMTO, CBMTO e as entidades para debater os vetos.  

 

Os representantes agradeceram a receptividade de sempre do Cel Wesley, destacando que os comandos da PMTO sempre estiveram abertos para discutir as demandas trazidas pelas entidades. A ADPMETO, FASPRA-TO e ABMTO reiteram o compromisso com os militares associados na busca pelos direitos e o bem-estar da categoria.

 

ADPMETO- SEGURANÇA JURÍDICA DO MILITAR.

 

FASPRA-TO- UMA HISTÓRIA DE LUTA COM A CATEGORIA .

 

ABMTO- A TROPA AVANÇA.