Governo defende vacinação dos profissionais de segurança pública

24/03/2021 24/03/2021 14:47 291 visualizações

Nesta terça-feira, 23, O Governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, defendeu a inclusão dos profissionais da área da segurança pública (Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Agente de Trânsito e Guarda Municipal) no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19.

A decisão vem de encontro com a fala do então Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello que afirmou que até abril policiais e professores devem receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. No dia 16 de março o deputado Olyntho (PSDB), apresentou um projeto de Lei, solicitando a inclusão das forças de segurança no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19, juntamente com os servidores da educação na Assembleia Legislativa.

O Presidente da ADPMETO parabenizou o governador pela decisão que ele qualificou como assertiva e justa, “as forças de segurança, estão desde o início da crise sanitária, cumprindo com seu dever e a inclusão dos mesmos entre os grupos prioritários da vacinação é assertiva e uma questão de reconhecimento e de justiça”, destacou João Victor.

O presidente também destacou que muitos militares tiveram suas vidas ceifadas em decorrência da pandemia e da essencialidade dos serviços prestados, os militares estão na linha de frente desta guerra contra o coronavírus e, em razão disso, infelizmente, já perdemos muitos colegas e inúmeros outros ainda se encontram em situação crítica e debilitada.”

ADPMETO- A SEGURANÇA JURÍDICA DO MILITAR