Presidente da ADPMETO participa de solenidade de formação do CHOA, CHOM E CHOAS

06/02/2021 06/02/2021 09:51 321 visualizações

O Presidente Associação de Defesa e apoio jurídico aos militares do Tocantins (ADPMETO), João Victor Moreira participou da solenidade de formação dos novos Oficiais da Administração, Músicos e da Saúde, juntamente com o Presidente da APRA-TO, SGT Claylson, o Presidente da FASPRATO, SGT Everton, o Presidente da associação de Oficiais Coronel Barbosa e o Vice-presidente da ASMIR, CEL Albuquerque. Na ocasião 218 militares formaram nos respectivos cursos.

O Presidente da ADPMETO lembra que a formação de hoje é reflexo de um trabalho árduo das entidades de militares, “hoje é um dia histórico para os militares do Estado do Tocantins, por isso, não podemos deixar de destacar o trabalho e a luta diária de cada representante das entidades militares que se empenharam ao máximo para que hoje pudéssemos ver esse direito ser concretizado na vida de mais de 200 famílias”, destacou João Victor Moreira.

O Presidente destaca que essa é a maior formação de alunos CHOA , CHOM e CHOAS já realizada na história da Polícia Militar, “Não poderíamos deixar de agradecer e parabenizar o Comandante Geral da PMTO, CEL Silva Neto, o Chefe do Estado Maior, CEL Wesley e o Governador do Estado, Mauro Carlesse, pelo empenho do comando e Governo para que esse dia fosse concretizado”, reforçou.

João Victor Moreira destacou ainda o empenho e a participação dos deputados da Assembleia Legislativa para realização dos cursos, “não poderia deixar de destacar o papel importante da Assembleia Legislativa na tramitação dos projetos de lei e no entendimento também para realização desses cursos, por isso queremos parabenizar o presidente da Assembleia, deputado Antônio Andrade, o deputado Olyntho neto, a deputada Luana Ribeiro e todos os demais deputados que contribuíram para realização do Curso de formação de Oficiais da Administração, Músicos e da Saúde.

João Victor lembra ainda que a Polícia Militar do Estado do Tocantins tem vivido um novo momento reflexo da união do comando da PMTO e associações e que esse alinhamento tem proporcionado muitas conquistas para a categoria. Além disso, o presidente destacou que o Comando e seu Staff têm mostrado que é possível sim fazer uma gestão com credibilidade e técnica, sem deixar de lado os direitos da tropa.

Na oportunidade, ainda destacando esse excelente trabalho do
Comando da PMTO, o presidente da ADPMETO parabenizou o Comandante Geral , CEL Silva Neto, pela autorização de cautela pessoal de arma de fogo “aproveito a ocasião para parabenizar o comandante Geral por mais um ato histórico, que é autorização de cautela pessoal de arma de fogo, pauta essa, que há muito tempo é buscada pelos militares do Tocantins e sendo concretizado agora no atual comando”.

ADPMETO-A SEGURANÇA JURÍDICA DO MILITAR.