O Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev-TO) publicou uma portaria no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira, 4, que dispõe sobre a suspensão do pagamento dos beneficiários que não realizaram a Prova de Vida de 2020. A portaria traz mais de mil e seiscentos nomes de segurados, aposentados e pensionistas; militares da reserva e pensionistas que terão seus benefícios suspensos.
O presidente da ADPMETO, João victor moreira informa aos associados militares da reserva e pensionistas que podem procurar a entidade para auxiliar nesse processo, “aqueles militares que por algum motivo não estão conseguindo fazer a sua prova de vida pode procurar a Associação que estaremos auxiliando nesse atendimento”, informou João Victor.
Além disso, o Presidente informou que estará protocolando um ofício ao Presidente do IGEPREV, Sharlles Fernando Bezerra Lima, para solicitar a prorrogação do prazo para a prova de vida e não suspensão desses pagamentos já neste próximo mês. Vamos solicitar que seja prorrogado esse prazo, pois o número de pessoas que não realizaram o procedimento é muito alto, o que já sinaliza um alerta para a situação, pois muitos dos beneficiários não devem saber como realizar o procedimento”, reforçou João Victor.